os perigos dos cupins como proteger sua casa em fortaleza Fundamentals Explained

Wiki Article



Os cupins se alimentam de celulose presente em materiais como madeira, papel e tecido. Portanto, é importante eliminar ou minimizar o acesso deles a essas fontes de alimento.

Os especialistas do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia observam os “efeitos de nível de colônia fortes dos tratamentos do solo com o imidaclopride”

Muitas pessoas e síndicos consideram um exagero essa periodicidade, mas é bom lembrar que um ataque de cupins leva pouco tempo para grandes estragos, em especial com objetos mais maleáveis como roupas e livros ou se encontrar madeira velha ou podre.

Os cupins subterrâneos vivem no solo e são o tipo mais comum de cupins no Brasil. Eles constroem seus ninhos no subsolo e criam tubos de lama para viajar de e para suas fontes de alimento.

Bata nas paredes e veja se estão um pouco ocas ou estranhas. Tudo isso pode ser sinal de foco de cupins de solo. E também, não se esqueça de tampar rachaduras e frestas nas paredes – são formas de cupins de solo entrarem na sua alvenaria.

 Enquanto os cupins subterrâneos se enterram no subsolo, os cupins de madeira seca não precisam do solo. Depois que uma colônia de cupins de madeira seca consegue entrar em uma casa, eles são capazes de se dispersar amplamente por muitos cômodos e andares.

Sujeira: Uma das melhores maneiras de determinar se você está infestado com essa variedade é verificando sinais de lama na madeira que eles comem.

Elimine o acúmulo de folhas próximas ao telhado e retire os ramos de árvores que possam estar em contato com as telhas

Os cupins podem entrar na casa através de pequenas rachaduras e buracos em torno das janelas e portas. Use selante para vedar essas âncora áreas e prevenir a entrada de cupins em sua casa.

Os cupins de madeira seca, por outro lado, vivem dentro da madeira de que se alimentam e não necessitam de contato com o solo. Elas podem ser encontradas em móveis, madeiras estruturais e outros objetos de madeira. 

As larvas se alimentam da madeira seca e passam por várias fases de desenvolvimento até se transformarem em adultos. O tempo necessário para a maturidade varia de acordo com a temperatura e umidade do ambiente.

Toda a marcenaria da sua casa é feita de madeira reciclada e, portanto, morta. Os insetos sentem isso e lutam por sua iguaria favorita. Eles comem a madeira por dentro e deixam a poeira. Seus dentes fortes processam cuidadosamente as tábuas e escolhem a celulose por dentro.

Se você já tem todos os móveis em casa, pode contratar um especialista para fazer um tratamento preventivo —sai bem mais barato que pagar para eliminar os bichos já instalados

Outro sinal de uma infestação de cupins é a presença de asas descartadas. Os cupins alados são frequentemente vistas ao redor de luzes ou janelas durante a época de revoadas e acasalamento, e suas asas descartadas podem ser encontradas perto de soleiras de janelas ou outros pontos de entrada.

Report this wiki page